79% dos profissionais de TI querem pedir demissão por causa de stress nos EUA

Uma pesquisa realizada pela Opinion Matters constatou que 79% dos administradores de TI dos EUA planejam abandonar o emprego por causa do stress. O levantamento, chamado IT Admin Stress Survey, é divulgado anualmente desde 2012.

Em 2013, o número de profissionais que queriam deixar o emprego por causa de stress representava 57% do universo pesquisado. O número já era alto, e saltou consideravelmente de um ano para o outro.

Segundo a pesquisa deste ano, 38% perderam funções sociais por causa de problemas no trabalho, e 35% perderam tempo com suas famílias por causa de demandas que precisaram ser atendidas em suas hora vagas.

Ainda de acordo com os números do levantamento, 23% dos entrevistados dizem trabalhar entre oito e 12 horas extra não pagas toda semana. E um terço disse que tem problemas de sono por causa de problemas no trabalho.

Fonte: eSecurity Planet.

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

1 thought on “79% dos profissionais de TI querem pedir demissão por causa de stress nos EUA

    evilson Araújo monteiro

    (9 de agosto de 2015 - 0:36)

    Se num país de terceiros mundo a situação no trabalho
    esta alarmante, imagine num país como o Brasil onde a situação é crítica.

Deixe um comentário