Onde aprender PHP na internet?

Quer aprender PHP ou obter novos exemplos de utilização de uma das linguagens de programação mais populares da rede? A INFO separou alguns links com idéias e tutoriais interessantes para você.

Criada por Rasmus Ledorf, ela se mostrou importante para o desenvolvimento de projetos por causa da sua velocidade e portabilidade, sem falar na sintaxe similar ao Perl e o C/C++.

A própria documentação da linguagem, agora na versão 5.3.1, é uma das melhores formas de conferir exemplos de uso. Mesmo assim, não deixe de conferir esses sites e tutoriais:

– PHP Classes

O site é um dos mais completos em termos de tutoriais, exemplos e até resenhas de livros sobre o assunto. O PHP Classes ainda conta com uma área de discussões e até um serviço de vagas para quem quer trabalhar com a linguagem. Em inglês.

– PHP Brasil Comunidades

Site que reúne informações e notícias sobre as principais comunidades brasileiras de PHP. Ao todo, são 20 grupos que trocam informações, divulgam cursos e oportunidades na área.

– Manual do PHP

Uma versão em português do manual do PHP cobre praticamente tosos os aspectos da linguagem, com direito à explicações calara e exemplos práticos.

– PHP.net

A página oficial do PHP traz todos os recursos necessários para o desenvolvimento com a linguagem. Além disso, os visitantes podem conferir informações sobre as últimas versões estáveis, além dos projetos em fase de teste.

– iMasters

Já conhecido na área, o site oferece um ótimo repertório de artigos e exemplos, escritos por profissionais conceituados. Uma boa referência para quem quer se manter atualizado sobre o mercado.

– Web Tutoriais

A categoria PHP do site Web Tutoriais oferece um repositório rico de exemplos para os interessados em aprender. Além de tutoriais de integração e exemplos de como trabalhar com projetos específicos, como Joomla e WordPress, o site também traz alguns artigos.

– Manja PHP

Apesar de alguns tutoriais serem mais antigos, o site oferece uma boa lista de idéias para programadores. Visitantes vão encontrar guias que vão desde a configuração do PHP e do Apache, até a instalação de ambientes de desenvolvimento no Ubuntu.

Tem alguma dica legal? Poste nos comentários!

Fonte: Info

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário