Filhos do Linux: será que eles se dão bem com o Windows?

Achei muito legal terem feito isso e demonstrarem nesta reportagem.

Há muito tempo eu falo que se pegarem usuários do Linux que nunca mexeram no Windows e colocarem para utilizar eles iriam se perder.

Vejo trecho da Matéria abaixo e a matéria inteira no link da Fonte:

No Linux, ele é fera. Brinca com os mais diversos jogos, assiste a filmes, faz pesquisa para a escola, opera o editor de imagens, navega na internet sem medo e seleciona os principais sites no browser. Tudo de uma forma que muita gente grande não sabe fazer! Mas quando o assunto é Windows… as caras de tranquilidade se transformam em cara de preocupação. Marcelo é daquele tipo de criança que praticamente nasceu em frente ao computador. E nem faz tanto tempo assim, afinal ele tem só nove anos… Mas na casa dele, sempre teve máquinas com o Ubuntu instalado. O irmão, Pedro, está um pouco mais acostumado com este visual. Já brincou com o Windows na casa de amigos, mas ainda assim, não faz muita idéia de como mexer neste sistema operacional. Esta é a primeira vez que eles ficam cara a cara com o Windows, e hoje, vão precisar se virar sozinhos!

“No Linux é fácil, mas eu não sei como o meu pai sabe mexer tanto assim no Windows. É mais difícil, tem várias coisas diferentes desse aqui para o outro (Linux)”, conta Marcelo da Silva Leal Júnios, de 9 anos.

Fonte: Olhar Digital

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário