Quer passar nervoso: Tente assinar NET HD !!!

É… realmente as histórias de amigos que se deram mal assinando a NET estão aumentando e ela está ficando igual a Telefônica: péssima em atendimento.

Abaixo segue uma matéria que saiu no IT Web:

A falta de competitividade no setor de Telecomunicações no Brasil é realmente revoltante e acaba transformando clientes em palhaço de empresas que esqueceram (ou nunca souberam) como tratar com o mínimo de decência e dignidade um cliente.

Como assinante da NET, estou tentando há mais de um mês assinar um pacote de HDTV deles. A propaganda do serviço digital em alta definição deles atormenta 24 horas por dia em todos os canais retransmitidos pela empresa.

Há cerca de um mês, entrei em contato com a central de atendimento deles, solicitando a troca do meu pacote por um pacote HD. Fui informado pela atendente que a comercialização do pacote estava suspensa pela central de atendimento e que ele só poderia ser solicitado via Internet. Fui então fazer a solicitação pela Internet e ao término do processo, me pediram para aguardar o contato.

Passados alguns dias, como não recebi nenhum contato da NET, fiz nova solicitação e desta vez, anotei o número de protocolo. Com o número em mãos, aproveitei e abri uma reclamação via Internet na ouvidoria deles… ganhei mais um número de protocolo.

Quase dez dias após o último contato, como não fui contactado por ninguém, resolvi cancelar minha assinatura e contratar outra empresa de TV a Cabo com pacote de Alta Definição e aí apareceu um problema: Com a comercialização do Speedy suspensa, eu ficaria sem Internet, pois em casa só tenho o Speedy e a NET como opção (3G “de verdade” aqui perto é lenda urbana). Como não posso ficar sem acesso á rede, tive que tentar mais uma vez a maldita central de atendimento da NET, que aliás poderia ser chamada “Central de Número de Procotolo”, pois é só isso que eles fazer: Te dão um número de protocolo e dane-se (quem mandou a lei exigir apenas o “número de protocolo”… deveriam ter escrito lá que as empresas deveriam também prestar o serviço, pois sem isso na lei, tá difícil mesmo).

Depois de mais de 10 tentativas, consegui finalmente falar com a Central de des-Atendimento. Depois de passar quase 30 minutos no telefone, aguardando as respostas do sistema que “estava lento”, e depois de uma “queda de linha” que me fez começar tudo de novo, consegui finalmente trocar meu pacote e agendar a visita para a instalação. Agendei para a última quinta feira, mas por uma emergência na família fui obrigado a adiar para hoje, no período da tarde.

Passei a tarde inteira aqui, sentado feito um imbecil, aguardando o técnico da NET vir instalar os novos equipamentos. Eu havia lhes avisado que em no condomínio onde moro não podem entrar prestadores de serviço após as 17:00hs e vi no relógio que já eram 16:20, resolvi ligar lá para entender o que estava acontecendo.

A atendente da “Central de Protocolo” me informou com a maior calma do mundo que “consta no sistema que sua visita foi reagendada”. Eu perguntei “quem reagendou” e ela só repetiu o que já havia dito… Não preciso dizer que quase tive um infarto no telefone, que piorou quando ela me informou que o técnico deveria ter me contactado para reagendar… ou seja, se eu não ligasse lá, ia apodrecer aqui esperando o técnico e como a função da Central é dar número de protocolo, eu nem ia ficar sabendo do reagendamento.

Para aumentar meu ódio, a próxima data possível para agendamento é quinta feira (ou seja, mais de 10 dias após da data em que eu solicitei a instalação !!!). Quando lhe perguntei que garantia eu teria de que a instalação seria mesmo feita, ela me disse que não podia fazer nada e que eu tinha que ficar aguardando no período agendado.

Indignado com este absurdo, liguei para a Ouvidoria da NET, que é outra inútil central de protocolo deles.

Quando expliquei para a atendente o que havia ocorrido e lhe passei o protocolo da solicitação, com a maior calma do mundo ela informa que “Consta no sistema que o técnico foi até o local e que o cliente não estava”… outro início de infarto, e com ódio mortal, pois desta vez ainda tive que ouvir um “se o senhor não estava em casa, não podemos fazer nada.” Além de me fazer de otário ainda me chamam de mentirosos.

Gritei feito louco no telefone, e me dá vontade de ir até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência, pois isso só pode ser um crime. Não veio ninguém da maldita NET ao meu prédio e depois que consegui explicar isso para a atendente, que parecia estar me fazendo um favor ao telefone e me pedindo para “manter o tom”, depois de passar o dia esperando a incompetência deles…

Mais legal foi quando ela disse que a ouvidoria pode registrar a reclamação e que eles têm 30 dias para me dar um retorno… acredite se quiser, 30 dias !!! (e claro, ganhei mais um número de protocolo)…

Quando lhes perguntei sobre a próxima visita, se havia alguma forma de garantir que ela fosse realmente feita, me disseram que não podem fazer nada…

Estou agora com este monte de número de protocolo e vou ser obrigado a abrir um chamado na ANATEL (mais um), só que terei que faze-lo por telefone, pois o site da ANATEL não funciona em Linux !!!

Não tenho mais esperança alguma de ver as empresas de Telecom deste país tratar com o mínimo de dignidade e respeito seus clientes, sem termos uma agência reguladora que defenda de verdade os interesses dos usuários. A falta de concorrência para esta corja de incompetente também é terrível e realmente a minha única esperança é que um dia o avanço do vídeo sob demanda e da voz sobre IP transforme estas empresas em meros provedores de acesso á Internet, se é que eles têm o mínimo de competência para tal.

Resolvi escrever este post pois infelizmente não é a primeira vez que sou vítima  desta palhaçada da visita fantasma da NET neste ano e conheço amigos que têm enfrentado dificuldades piores com eles… Penso ainda que precisa de mais do que incompetência para esta lambança toda e não iria me surpreender se uma investigação séria constatasse que parte desta enrolação é proposital, para que possam manter uma estrutura mínima, enrolando seus clientes.

E antes que me esqueça, finalmente descobri o que significa Skavurska = “Se ferrou otário” !!!

Fonte: IT WEB: http://www.itweb.com.br/blogs/blog.asp?cod=86

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário