O Mito do Super Antivírus

Abordagem Super Interessante e cultural sobre o que são vírus de computador e como evité-los.

Aconselho enviar para várias pessoas que são leigas em computador (se tiverem paciência de ler), pois ensina bastante coisa do dia a dia do computador, como acesso a vários sites e links inapropriados.

Muitos usuários, tomando como base o mito do antivírus infalível e julgando-se então dispensados de vigiar seus atos perante um computador, se entregam sem freios aos “prazeres proibidos” existentes pela Internet, atribuindo os males que disso resulta à “fatalidades” desse sistema complexo que é seu computador, crentes de que à esse respeito nada se possa fazer, tal como a doença que se pega no ar, delegando aos técnicos, a solução do problema.

Todo software malicioso segue um padrão de comportamento que o diferencia do legítimo, algo que mesmo o usuário leigo saberia detectá-lo caso não houvesse perdido a própria “visão” ao se depositar toda confiança num ícone próximo ao relógio. Não entreguem a segurança de vossas máquinas exclusivamente à produtos que pretendem resolver todas as falhas num só clique.

Se são raros os casos onde uma infecção não necessita do “clique final” do usuário, eis nonde se encontra uma questão a ser mais bem entendida.

Fonte: http://cesardev.blogspot.com/2008/10/o-mito-do-super-antivrus-autor-csar.html

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

1 thought on “O Mito do Super Antivírus

    Diego Emidio

    (31 de outubro de 2008 - 10:17)

    Show de bola o artigo.

    Com certeza passarei para todos os meus contatos.

    Abraço Angelo e parabéns!

Deixe um comentário