Software Livre, Microsoft e o TCO em nações em desenvolvimento

Artigo comprido, mas de leitura bastante interessante para administradores de redes, servidores, sistemas e pessoas ligadas a TI dentro de uma empresa.

Resumo Executivo:

A Microsoft admitiu que o TCO (Custo Total de Propriedade) para estudantes em países em desenvolvimento é aproximadamente o mesmo entre seus produtos e o Software Livre. Eles ainda admitem que os custos iniciais do TCO para hardware e software são menores no Linux, e que o pessoal técnico em Linux em nações em desenvolvimento recebem salários superiores aos de suas contrapartes na Microsoft, devido à escassez.

Creio que isso peça um maior uso de Software Livre em universidades e escolas secundárias para ajudar a aumentar o número de profissionais de Software Livre altamente treinados e empregados localmente, para reduzir essa escassez e para diminuir os problemas de desequilíbrio decorrentes do pagamento de royalties de software para fora do país.

Fonte: http://www.linuxmagazine.com.br/noticia/ms_admite_tco_igual_entre_sl_e_sp

Com isso a Microsoft realmente admite que o TCO com software livre é bem mais baixo que com a Microsoft, sendo que é por isso que várias empresas estão migrando para o software livre.

Sua empresa precisa de saber se tem algum software livre que pode ser utilizado por ela e que traga vários benefícios? Consulte-nos ou consulte algum especialista em software livre.

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário