Vídeo institucional apresenta o Portal do Software Público Brasileiro

Frederico Palma publicou no Dicas-l (www.dicas-l.com.br) uma notícia interessante sobre o Portal de Software Livre do Governo Brasileiro.

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento produziu um vídeo institucional com objetivo de contar à sociedade a experiência do Portal do Software Público Brasileiro. O vídeo foi apresentado durante o Congresso Internacional Sociedade e Governo Eletrônico (Consegi) realizado de 27 a 29 de agosto, em Brasília e foi lançado no dia 01 de outubro no Portal do Software Público, durante a Rio Info (www.rioinfo.com.br), na cidade do Rio de janeiro.

O vídeo conta os benefícios gerados pelo compartilhamento de software iniciado pelo Governo Federal no ano de 2005. Nessa época, o sistema de inventário CACIC, desenvolvido pela Dataprev, foi disponibilizado para sociedade. Todo o processo de disponibilização dessa ferramenta seguiu as prerrogativas legais brasileiras.

O vídeo institucional poderá ser assistido a partir no endereço: http://www.softwarepublico.gov.br/video-portal

Fonte: http://www.softwarepublico.gov.br

Publicação do Frederico no Dicas-L: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20081007.php

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário