Migração Windows para Linux (Fedora)

Este artigo relata a experiência de mais 1 usuário que migrou do Windows para Linux e está realmente feliz por isso.

Não me arrependi de trocar o Windows pelo Linux e faria de novo se fosse necessário! A internet funciona perfeitamente, todos os programas que eu necessito (fora Photoshop) e um bom desempenho fizeram da minha migração para o Fedora, uma festa. Recomendo.

Fonte: http://linuxhall.wordpress.com/2008/09/29/migrando-para-o-fedora/

Minha Experiência Pessoal de Migração:

Acredito que se mais pessoas fizerem esta migração e forem “amparadas” por um técnico que tenha conhecimento de Linux seria excelente.

Em casa tenho um Ubuntu funcionando perfeitamente para todos os usuários de casa ( 3 adultos + 4 crianças) há quase 2 anos.

Lógico que tive que instalar o Office 2003 (Para minha irmã) e o pacote da Adobe CS3 (para meu desenvolvimento com Web) e com isso todos ficaram contentes com a utilização do Sistema.

Não tenho problemas com vírus.

Todas as pessoas de casa utilizam ele completamente bem, a única coisa que pedem para mim (crianças) é de vez em quando instalar algum joguinho, que instalo no Wine de boa, mas a maioria dos jogos deles é pela Internet e o Firefox dá conta do Recado.

Alguém tem algum case de migração para nos informar??

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

1 thought on “Migração Windows para Linux (Fedora)

    Vanildo

    (29 de outubro de 2008 - 22:40)

    Sim..
    A 3 anos atrás, fiz um projeto de migração para um escritório de advocacia, foi feito o levantamento dos custos de atualizações / licenciamento para windows, os custos ficariam em torno de R$ 55.000,00 (cincoenta mil reais), como opção, mostrei que poderiam adotar software livre (SL) e que teriam muito mais segurança, estabilidade e menor custo. Ficaram 28 estações linux e 2 servidores freebsd (PDC/Samba e firewall/proxy) e um windows terminal server -WTS para rodar os aplicativos legados do windows e treinamento nos novos software. O custo total da migração não chegou a 1/5 (um quinto) das novas licenças. Algo bastante atrativo em se tratando de custos. Já se passaram mais de 3 anos e hoje todo o escritório rodava nas estações inicialmente o mandriva 2005, que na época era a melhor e a que mais se adaptaram. Hoje, rodam ubuntu 8.04 a caminho do 8.10, tenho também um servidor de apt-get que me permite fazer atualizações horizontais. Visitas a este ambiente de trabalho durante um período de um mês, algo em torno de 4 a 6 visitas/mês, acesso remoto quase toda a semana. Existência de vírus… nenhuma desde que foi migrado.. Usuários instalando software nas estações.. nem pensar.. já tem tudo que precisam… É isso ai pessoal, segue o site do escritório de advocacia: http://www.silvaecastro.adv.br

Deixe um comentário