Linux chega a 20,8% em desktops no Brasil

Notícia boa em partes…

Em abril de 2008, a participação do sistema operacional Linux nos desktops vendidos no Brasil chegou a 20,8%, revelou a Gfk Marketing Services nesta quinta-feira (11/09).

O número representa um salto dos 9% de mercado brasileiro conquistado em junho de 2007. Embora tenha alcançado uma boa marca em abril, contudo, a participação do Linux no mês de junho caiu para 12%.

“Boa em Partes” por que esta notícia fala do crescimento em um período e de um  descenso em outro, mas diz que no último ano o Linux teve um crescimento bem grande.

Este descenso é por causa que os micros ditos “populares” vem com distribuições que não funcionam direito e que deixam a desejar no quesito facilidade de uso, o que faz 99% das pessoas que compram estes micros pedirem para algum “técnico” trocar pelo Windows Pirateado.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/09/11/no-2o-tri-linux-chega-a-20-8-de-participacao-em-desktops-no-brasil/

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário