Vagas em TI crescem no Brasil, diz Elancers

SÃO PAULO – Entre 15 e 20 novas vagas na área de tecnologia são abertas no site de recrutamento da Elancers todos os dias.

O mercado de trabalho em tecnologia no Brasil não aparenta sinais de retração, apesar da crise, segundo Cezar Antonio Tegon, diretor presidente da companhia de e-recrutamento.

De acordo com o executivo, cerca de 25% das 14,5 mil vagas abertas na Elancers são em tecnologia, para cargos de analistas e programadores. A média de salários oferecidos varia entre R$ 3,5 mil e R$ 8 mil.

Para Tegon, a crise pode ter efeitos benéficos para o mercado de trabalho nacional. Segundo ele, os cortes de custos em empresas estrangeiras podem repercutir em contratações no mercado brasileiro.

“As empresas buscam baixo custo e o Brasil pode oferecer”, argumenta ele. De acordo com Tegon, o mercado está tão aquecido que as empresas estão até pagado “luvas” para tirar profissionais da concorrência.

Para não comprometer o patamar salarial interno, as companhias oferecem bônus antecipados mediante um contrato de permanência mínima na empresa, conta Tegon.

“Conheço grandes empresas que buscam profissionais que falam inglês em recepção de hotel e treinam em tecnologia, tamanha a demanda e a dificuldade de encontrar gente qualificada”, relata o executivo.

Segundo ele, há uma forte procura por profissionais qualificados em ferramentas de gestão empresarial (ERP) e programação para web.

A Elancers tem um portfólio de 350 clientes. Candidatos podem se cadastrar gratuitamente no site.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/23102008-23.shl

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário