Um em cada dois brasileiros quer mudar de emprego

A frase “até que a morte (ou a aposentadoria) os separe” deixou, realmente, de ser um bom lema para descrever a relação entre os profissionais brasileiros e empresa. Pelo menos é o que indica levantamento recente da consultoria Mercer. Segundo a pesquisa, de cada dois brasileiros, pelo menos 1 deseja mudar de emprego em breve.

Entre os profissionais que estão em cargo de gestão, o índice é ainda mais elevado: 67% dos executivos querem assumir um cargo em outra companhia.

Mesmo assim, 71% dos profissionais que participaram da pesquisa afirmam que estão satisfeitos com seus respectivos trabalhos e empresas. Apesar de elevado, o índice recuou nos últimos sete anos. Em 2004, 80% dos brasileiros entrevistados admitiu estar satisfeito com o momento atual de carreira.

Por outro lado, os brasileiros se mostraram mais otimistas com relação às oportunidades de carreira. Em 2011, 59% dos entrevistados afirmaram que acreditam ter uma remuneração tão boa quanto (ou até melhor) do que o oferecido em outros locais.

Fonte: Info

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário