Google procura profissionais no Brasil

O Google Brasil está procurando profissionais talentosos, segundo o post feito na versão brasileira de seu blog oficial.

Na última semana, a empresa contratou o Grupo DMRH para auxiliar na seleção e contratação de funcionários para o México, Argentina e Brasil.

“Este ano, o Google Brasil projeta um crescimento bastante agressivo em seu quadro de funcionários, com oportunidades para profissionais de diversos graus de qualificação e experiência. Estamos contratando desde jovens recém saídos de universidades até executivos tarimbados”, afirma Felix Ximenes, diretor de comunicação e assuntos públicos do Google Brasil.

O executivo aponta que, hoje, a principal fonte de contratações são as indicações internas, mas não descarta a importância de processos seletivos, como os publicados em seus sites de recrutamento.

Uma vez cadastrado na nova página, o currículo do candidato passa por uma fase de avaliação e, caso seja aceito, pode ser indicado para entrevistas na área desejada. “Seu currículo será revisado por consultores e enviado diretamente ao departamento de Recursos Humanos do Google. Isso deve aumentar sua visibilidade”, informa o site.

Os interessados em participar dos processos de seleção podem enviar seus currículos, em inglês, para três sites. O www.grupodmrh.com.br/talentpool, o clássico www.google.com/jobs ou para o perfil da empresa na rede LinkedIn.

O sistema da DMRH utiliza uma solução da Vagas Tecnologia, que auxilia no processo de seleção. “A contratante pode criar um usuário para o próprio gestor de RH do Google, que pode acompanhar todas as fases do processo com relatórios detalhados”, aponta Luiz Testa, gerente de marketing da Vagas.

Fonte: Info

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário