Idepac abre 500 vagas em cursos gratuitos

A Fundação Idepac oferece 500 vagas para estudantes de baixa renda que desejam fazer cursos nas áreas de informática, administração e contabilidade.

A instituição realizará um processo seletivo na próxima sexta-feira, 15 de janeiro, a partir das 19 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.idepac.org.br.

O curso extensivo acontecerá durante todo o ano de 2010. Ele é destinado a jovens de 16 a 24 anos que estão cursando ou já terminaram o ensino médio e têm renda per capita de meio salário mínimo.

Para saber se você se enquadra nesse requisito, basta fazer a seguinte conta: a soma dos salários de todas as pessoas que moram em sua casa, dividida pelo número de integrantes da família, deve ser inferior ou igual a 232,50 reais.

Em informática, os cursos disponíveis são os de rede e hardware, com mil horas de aula. Eles são gratuitos e ministrados na sede da entidade, em São Paulo, rua Visconde de Itaboraí, 443/441, no bairro do Tatuapé.

O exame de admissão tem duas fases, realizadas no mesmo dia.A primeira é um teste com 50 questões de múltipla escolha – 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos em informática. A segunda fase é uma entrevista.

Fonte: Info

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário