Quase Todos os profissionais estão motivados

86.9% dos profissionais se sentem muito motivados para vencer desafios no trabalho, segundo uma pesquisa divulgada pela Catho Online.

Segundo a empresa, o documento nomeado “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros 2009”, também aponta os fatores que afetam a motivação dos indivíduos.

Desafios profissionais, autonomia e oportunidades de crescimento na hierarquia das companhias são os fatores que mais influenciam os profissionais, e não questões como dinheiro e acumulo de bens.

86,5% dos profissionais pensam que ter autonomia e liberdade de ação dentro da empresa é fator muito motivador, enquanto 84,2% valorizam as chances de crescimento na organização.

Ao todo, a pesquisa contou com mais de 16 mil participantes durante os meses de março e abril deste ano.

“Obter altos índices de satisfação no trabalho resulta em retenção de talentos, maior produção e clima organizacional favorável, entre uma série de outros benefícios”, diz Adriano Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online.

Fonte: Info

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário