Saiba como transformar seu PC em um centro de entretenimento

O computador como estação de entretenimento é uma realidade para muitas pessoas. Ver filmes em alta resolução de imagem, ligando o PC a um televisor, e áudio com recurso surround acoplados a até sete caixas acústicas independentes, não é mais um luxo de poucos.

Os softwares estão cada vez mais avançados e as placas de vídeo e som poderosas têm seus preços acessíveis à grande maioria das pessoas.

Mas como preparar o PC para ver filmes em alta resolução de imagem e com som que valha a pena? Que softwares você deve ter? Que placas de som e vídeo oferecem o melhor custo-benefício? A proposta desta coluna é responder estas questões! Vamos lá?Vou dividir as dicas entre duas áreas: equipamentos e programas, apontando as opções em cada uma delas.

>>>>Hardware

Monitor ou TV

Não adianta um super PC sem termos um televisor ou monitor cuja qualidade de imagem seja um diferencial. É possível ligar o PC em TV convencionais bem como TVs de LCD ou plasma, tudo depende do cabo e da disponibilidade de saída na placa de vídeo do computador.

A escolha entre um monitor e um TV vem da sua disponibilidade e também da distância entre o local onde fica seu PC e sua TV.

Placa de vídeo e conectores

A placa de vídeo é fundamental para assistirmos filmes com qualidade usando o PC. Uma placa de qualidade deve ter uma saída DVI/HDMI, para transmissão de vídeo em alta definição, ou uma saída RCA ou S-VIDEO para conexão em aparelhos de TV/vídeo convencionais.

Fonte e Restante do Texto: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL885532-6174,00.html

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário