Quais são os 10 profissionais de TI mais procurados pelas empresas

Uma pesquisa realizada pela consultoria de RH, Robert Half, mostra quais são os profissionais da área de Tecnologia da Informação que as companhias mais contratarão nos próximos meses. O estudo contou com a participação de 1,4 mil CIOs e diretores de tecnologia.

A figura do administrador de redes está em alta. Dos executivos entrevistados 70% disseram estar atrás desse tipo de profissional. A demanda aparece, sobretudo, em empresas de serviços de TI e instituições educacionais.

Em segundo lugar está a Administração de ambiente Windows. A vaga foi citada por 69% dos CIOs consultados. O mesmo percentual (69%) vale para a área de suporte a desktop, que empata como a segunda categoria mais procurada pelas empresas.

O gerente de banco de dados é o terceiro profissional mais procurado do mercado sendo citado em 58% das entrevistas Logo após, aparecem as figuras do gerente de redes sem fio e de suporte de Telecom, lembrados por 47% dos diretores de TI.

A web também está em alta nas empresas, que buscam centralizar parte de seus negócios na internet.. Webdesigners e webmaster estão sendo ou vão ser procurados por 42% das empresas pesquisadas.

A área de inteligência de negócios, apoiada por ferramentas de Business Intelligence, responde por 33% das oportunidades citadas pelos gestores. De acordo com o Gartner, o mercado de software de BI deve crescer 13% em 2009.

Profissionais especializados em virtualização, considerada uma das principais tecnologias de 2008, foram lembrados por 32% dos CIOs.

A lista das 10 áreas que deverão empregar mais profissionais nos próximos meses termina com desenvolvedores .NET e implementadores de software CRM, que terão lugar garantido em 22% das companhias pesquisadas.

Fonte: http://info.abril.com.br/professional/carreira/quais-sao-os-10-profissionais.shtml

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário