Pesquisa diz que salários de TI vão crescer

Um levantamento recente feito pela empresa de recrutamento Robert Half International indica que os salários dos profissionais de TI vão crescer 3,7% em 2009.

A pesquisa, realizada todos os anos, informa que há uma carência de mão-de-obra altamente especializada em alguns segmentos do setor, assim como nas áreas de contabilidade, finanças e suporte administrativo. Ao mesmo tempo, as empresas têm procurado pessoas capazes de aumentar a lucratividade e reduzir a ineficiência – principalmente para enfrentar os efeitos da crise norte-americana

De acordo com a Robert Half International, três categorias vão se destacar em TI no ano que vem. A primeira é a dos desenvolvedores web, voltados principalmente para cuidar de ferramentas da web 2.0, redes sociais e sites com maior grau de interatividade. A segunda é a dos analistas de programação, com habilidade em .NET, SharePoint, Java e PHP. Por último vêm os profissionais de suporte técnico, capazes de cuidar da migração para novos sistemas operacionais (como o Windows Vista) ou de upgrades de hardware.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/03112008-30.shl

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário