Conheça as mudanças da nova versão do OpenOffice

O G1, portal de notícias da Rede Globo, fez uma análise da nova versão do Open Office, concorrente do Office da Microsoft, e até “indica” para os usuários para que eles utilizem e vejam as facilidades.

Recentemente foi lançada a nova versão do programa OpenOffice, que é o maior concorrente ao Microsoft Office. Ao instalar a novidade — que é gratuita e está disponível em português –, tive uma grande surpresa: esteticamente o pacote continua muito parecido com a versão anterior, apenas com ícones com desenhos mais detalhados.

Uma grande vantagem em manter tudo como era é evitar um processo de reaprendizagem da interface, deixando a adaptação a uma nova versão mais suave. Em contrapartida, essa suíte fica para trás no quesito usabilidade, pois o MS Office ficou mais intuitivo e organizado depois da reengenharia visual que sofreu. Mas afinal, o que mudou no OpenOffice? Vou abordar de forma sucinta as principais transformações nos aplicativos que compõem a suíte.

Fonte: http://colunas.g1.com.br/tiraduvidas/2008/10/21/conheca-as-mudancas-da-nova-versao-do-openoffice/

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário