Acesso à internet em terminais de ônibus atinge 100 mil pessoas em SP

Isso mostra que as iniciativas de inclusão digital do governo está dando resultados.

Todo mundo necessita acessar a internet seja para trocar e-mail ou para pesquisar alguma coisa relacionada ao trabalho ou aos estudos.

Cerca de 100 mil pessoas utilizaram a internet, entre janeiro e outubro deste ano, nos quatro postos do programa Acessa São Paulo instalados em terminais metropolitanos de ônibus, segundo o governo do Estado.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelos terminais de Diadema, Santo André, São Mateus e Cotia, o acesso a rede mundial de computadores é gratuito.

O levantamento mostrou que a unidade de Cotia foi a que registrou maior número de atendimentos no período: 32 mil pessoas. A média mensal, segundo a EMTU, é de 3.500 pessoas em Cotia; 3.300 em São Mateus; 2.000 em Santo André; e 1.500 em Diadema.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u458364.shtml

Se o governo se interessasse em tornar o acesso a internet mais barato, seguindo a tendência mundial, muitas casas brasileiras teriam computadores com internet, o que poderia deixar o povo brasileiro um pouco mais culto e com acesso a informações de todo tipo de interesse!

Tá mais do que na hora de cobrar-mos do governo esse tipo de incentivo a Tecnologia para os bairros mais carentes!

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário