Semana Nacional de Ciência & Tecnologia 2008 – Evolução & Diversidade

Evento do Ministério da Ciência e Tecnologia que ocorrerá em várias cidades do Brasil.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004. A SNCT tem tido um êxito grande com participação crescente a cada ano. Em 2007, foram realizadas quase 10.000 atividades, em cerca de 400 cidades e com a participação de aproximadamente 1.400 instituições de ensino e pesquisa e entidades diversas. Esperamos que seja ainda melhor e mais ampla em 2008. Isto dependerá também de sua participação! Convidamos a todos os pesquisadores, professores, profissionais da área, comunicadores da ciência, estudantes e a todos os interessados a se integrarem às atividades da SNCT.

Objetivos:
Mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende também chamar a atenção para a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País, assim como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Atividades:
As atividades mais diversas acontecem por todo o país durante a SNCT: dias de portas abertas em instituições de pesquisa; feiras de ciência, concursos, oficinas, cursos e palestras; ida de cientistas às escolas; jornadas de iniciação científica; ciência itinerante; produção e distribuição de cartilhas, encartes e livros; exibição e produção de filmes e vídeos científicos; excursões científicas; programas de divulgação em rádios e TVs sobre temas de C&T; atividades envolvendo ciência, cultura e arte etc.

Fonte: http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/1925.html

Eventos Cadastrados:  http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/2165.html

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário