Software Livre: Uma reunião com o Presidente…

Vários integrantes da Comunidade do software Livre fizeram uma reunião super produtiva com o Presidente Lula, sobre o processo de inclusão digital no Brasil.

Tema Central:

Quem resolve o problema da Inclusão Digital? Quem são os atores? Quem são os parceiros? Política Pública ou filantropia? Estes debates foram enfrentados ao longo destes anos. Hoje, chegamos a um patamar em que já inscrevemos inclusão digital como direito do cidadão, como algo que deve ser objeto de ação do Poder Público, que deve envolver do Governo Federal ao poder local e ter as comunidades como atores centrais.

Isso mostra o quanto o Governo brasileiro está interessado na atualização e inclusão tecnológica de nossos cidadãos brasileiros.

Somente seria interessante os professores estarem mais treinados com computadores para poderem indicar sites interessantes para os alunos efetuarem pesquisas e aprofundarem o conhecimento.

Fonte: http://www.coletivodigital.org.br/noticias/inclusao-digital/67-uma-reuniao-com-o-presidente

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário