Oportunidade: Lei cria cadastro contra telemarketing em SP

O governador José Serra sancionou neste dia 08/10 (quarta-feira) a lei que PROÍBE as empresas de telemarketing de ligar para vocês caso você tenha se cadastrado no site do Procon e informado que não deseja ser contactado por esse tipo de empresas.

As empresas terão 30 dias para retirar seu telefone das listas deles a partir do seu cadastro no site do Procon, caso eles te liguem após os 30 dias, eles serão multados pelo Procon.

Segue texto retirado da notícia na Info:

Uma lei, sancionada nesta quarta (8) pelo governador de São Paulo, José Serra, prevê a criação de um cadastro estadual de usuários que não desejam ser abordados por serviços de telemarketing. A lei valerá para todos os telefones com prefixos paulistas, como 11, 12 e 16, por exemplo.

A lei não prevê como será feito o cadastro. O Procon espera fornecer a opção de entrar ou sair do cadastro pela internet. As empresas que descumprirem a lei serão multadas pelo Procon.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/08102008-28.shl

Já nesta outra Fonte, eles acham que esta lei causará desemprego:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL793286-9356,00-LEI+CONTRA+TELEMARKETING+CAUSARA+DESEMPREGO+DIZ+ABT.html

Leiam e tirem suas próprias conclusões!

Isso é uma oportunidade para desenvolvedores criarem soluções integradas para consultar o  Procon e verificar esses telefones para que as empresas não tomem essa multa.

Ou até mesmo fazer integrações de sistemas para empresas de telemarketing.

Ou até algum serviço que não imaginei.

O que acham disso???

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário