VoIP: Sistema de Telecomunicações do Paraná prevê economia de até R$ 86 milhões/ano

Tive uma grande surpresa hoje vendo o Notícias Linux ao encontrar a notícia abaixo falando sobre VOIP e o Governo Brasileiro!

O governador Roberto Requião assinou nesta terça-feira decreto que institui o Sistema de Telecomunicações do Paraná, uma rede de integração dos serviços de comunicação de dados, voz e imagens, que vai fomentar os programas de inclusão social e digital desenvolvidos pelo Governo do Estado.

……

Com a utilização de telefonia sobre IP entre os órgãos do governo, a estimativa é que os custos com as tarifas telefônicas sejam reduzidas substancialmente. Somente com a migração dos circuitos de dados das operadoras para a rede de fibra óptica da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), a expectativa é de uma economia de 76%, ou R$ 86 milhões/ano.

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1219235910.html

Com isso acho que estamos realmente começando a pensar na diminuição dos custos do Governo.

Pena que isso não passe pela cabeça de todos os políticos de nosso país.

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe uma resposta