Revista PHP Magazine nº 5

Foi lançada aRevista PHP Magazine nº 5 com o seguinte conteúdo:

  • PHP e o Conhecimento Científico ao redor do mundo
    por Leandro Schwarz
    A linguagem PHP é amplamente utilizada em scripts para fins comerciais. Usa-se no desenvolvimento dos carrinhos de compras, das vitrines de lojas virtuais, dos sítios de leilões e similares. Através de tecnologias híbridas, como AJAX, também é possível a sua utilização como aplicações de bate-papo, por exemplo, do serviço de atendimento ao cliente via Chat. Muito difundido também é o uso da linguagem PHP em scripts de fóruns e listas de discussões; pouco se conhece, entretanto, sobre o uso da linguagem PHP como ferramenta de auxílio à difusão de pesquisas acadêmicas. Sendo assim, o artigo pretende um breve esclarecimento sobre o uso da linguagem para a difusão da ciência e tecnologia no Brasil e no mundo.
  • Protegendo códigos em PHP-GTK
    por Pablo Dall’Oglio
    Este artigo apresenta algumas formas simples de proteger o acesso ao código-fonte de aplicações desenvolvidas em PHP-GTK.
  • SQL Injection em PHP: Vulnerabilidades e prevenção.
    por Ismael Rocha
    Detalharemos algumas vulnerabilidades referentes ao ataque de injeção de comandos SQL em aplicações escritas em PHP, suas conseqüências e algumas boas práticas para sua prevenção.
  • Desenvolvendo em três camadas com PHP, MVC e AJAX
    por Almir Neto e Otávio Calaça
    Neste artigo, apresenta-se o conceito de desenvolvimento em três camadas com PHP. Para tal, será demonstrada a metodologia do MVC e sua integração com AJAX.
  • Os números do FISL 9.0
    Nesta seção apresentamos alguns números do fórum que a cada ano obtém mais expressão dentre as diversas comunidades de tecnologia.
  • 9º Fórum de Software Livre e muito PHP
    PPor Helton Ritter
    A linguagem de programação PHP marcou presença no último Fórum Internacional do Software Livre (FISL 9.0), entre os dias 17 e 19 de abril na PUC-RS, em Porto Alegre. Com diversos grupos de usuários e palestras sobre o assunto, o fórum reuniu mais de 7.000 pessoas, entre entusiastas, desenvolvedores, usuários, designers, expositores e voluntários. E, como não poderia deixar de ser, a PHP Magazine esteve lá e conferiu tudo de perto para você.

Para mais informações e Download da Edição: http://www.phpmagazine.org.br/portal/?modulo=secao&id=53

Post Author: Angelo M. Rodrigues

Desenvolvedor, Músico (nas horas vagas) e entusiasta de tecnologia. Trabalha com Tecnologias Web desde 1998, passando por diversos tipos de projetos nas áreas de distribuição, fabricação, financeira, comércio eletrônico, ERPs, entre outros.

Deixe um comentário