Invasão no site da Oi dissemina vírus para cerca de 140 mil usuários
8 dezembro 2008 por Angelo M. Rodrigues
Ainda bem que esse vírus foi só na parte de Envio de SMS, se fosse no resto do site, muitas empresas estariam com vírus em seus micros….
PS: Ainda bem que eu uso Linux…. rsrsrs…
Usuários do serviço de torpedos sem atualização do Java foram afetados, diz Zone-H. Oi já removeu os malwares hospedados.
O site da Oi foi usado para a disseminação de um vírus para os clientes que usaram o serviço para envio de torpedos online da operadora na quarta-feira (03/12), apontam testes do Zone-H Brasil.
O cientista da computação Marcelo Almeida, que fez os testes após ser notificado por Kevin Fernandez sobre a suspeita no site da Oi, identificada na quarta-feira (03/12), mostra, no Zone-H, que o endereço http://mundooi2.oi.com.br/servicostorpedo instalou um applet Java sem a permissão do usuário.
“Se o Java do usuário estiver desatualizado, ocorre um ataque de estouro de pilhas [conhecido tecnicamente como buffer overflow]. A primeira parte que é instalada é o applet Java e depois um cavalo-de-tróia, que vai baixar o vírus”, explica Almeida. Os dois primeiros estavam hospedados no site da Oi.
Almeida conta que “este executável altera arquivos de host do Windows e inclui URLs de bancos brasileiros que encaminham o usuário para um site clonado”.
Fonte e Restante da Notícia: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/12/05/invasao-no-site-da-oi-disseminou-virus-para-cerca-de-140-mil-usuarios/
Criado em segunda-feira, 8 dezembro 2008 as 8:48 na categoria Notícias, Sem categoria. Você pode responder, ou Linkar no seu site.

